Pois é.. dia 3 de Dezembro de 2007 foi a entrada para a Figueira da Foz, no Centro de Formação da Figueira da Foz.
Agora passou um ano, e que mudou? nada de mais, continua-se a tirar cursos, neste caso de cavalaria, dai o sentimento de operacionalidade e de GNR perde-se um pouco..
É preciso estar no terreno para sentir na pele o que é ser, por agora fico apenas a ver o que se faz e assim aprendendo.. assimilando!
É preciso continuar a ter humildade suficiente para aprender, coragem suficiente para fazer, temos de continuar a cultivar valores para que nunca se percam, pois sem eles, esta instituição do estado que se representa, perdia-se juntamente com os seus Homens.
É preciso praticar a obediencia, é preciso praticar a camaradagem, é preciso criar espirito de corpo e de sacrificio, é preciso respeitar as autoridades que são perantes nós.
É preciso muita coisa, é preciso mudar quase Portugal inteiro.. mas acima de tudo, devagar de vai conquistando o que se perdeu.. o respeito na sociedade.
É preciso não perdoar quem infringe, é preciso não deixar passar impune quem não merece, é preciso ser justo e fiel, é preciso um gnr de honra e orgulho!
Honra? Cada vez mais fazem com que se perca.. e com isso cai o brio e orgulho, o empenho e dedicação, e com tempo, a instituição.
Mas neste mundo quem compensa quem se sacrifica e dedica? este mundo esta viciado em lacaios e sabujos, dai, quem joga com a verdade já não vence.
A minha Honra é a minha Verdade, o meu Orgulho é Verdadeiro, o meu sentimento de Dever precisa ser melhorado, cada um sabe o seu lugar.. mas quem o respeita?
SOMOS A NOVA GERAÇÃO, OU ASSIM FAREMOS PARA SER!
ADORAVA VIVER NUMA SOCIEDADE INSEGURA PARA OS CRIMINOSOS... e que eu fizesse parte da provocação desse sentimento.
para terminar.. sim, que ja estou a divagar!
DE QUE ADIANTA A LIBERDADE SE NÃO EXISTE SEGURANÇA? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
1 ano de GNR
Publicada por
Salgueiro
à(s)
19:41
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Etiquetas:
1 ANO,
ANIVERSARIO,
curso,
gnr
Seja o primeiro a comentar:
Enviar um comentário